sábado, 28 de maio de 2011

AULA- RAQUEL


PLANO DE AULA.
1.    CONTEÚDO: Testes Psicológicos no recrutamento e seleção.
2.    OBJETIVOS: O aluno deverá ser capaz de:
·         Identificar e reconhecer os testes psicológicos mais  utilizados em atividades de recrutamento e seleção.
·         Reconhecer as diferenças de análise entre os testes, relacionando-os ao conteúdo.
·         Identificar a diferença entre os testes quantitativos e qualitativos, aplicando-os corretamente na atividade proposta.
·         Escolher um teste apresentado e criar uma condição simulada de utilizando o blog Conhecendo Os Testes Psicológicos, criado para essa  disciplina.
3.    DESENVOLVIMENTO DA AULA:  A aula terá três momentos:
·         Primeiro momento a professora apresentará através das lâminas ppts o  material teórico. Das 19hs30m às 20hs 30m. ( em anexo)
·         Segundo momento das 20hs30m às 21hs: a professora apresentará o blog que criou para a disciplina, permitindo nesse momento que todos os alunos passeiem pelo blog.
( http://conhecertestepsicologico.blogspot.com)
·         Intervalo às 21hs15m às 21hs 30m.
·         Terceiro momento das 21hs30m às 22hs30m: Os alunos  divididos em grupos de quatro, são convidados a montar uma simulação de recrutamento e seleção de acordo com as orientações da professora e deverão postar no blog. ( as orientações da atividade estão no blog)
·         Individualmente os alunos deverão postar suas contribuições no blog abaixo de cada trabalho postado pelos grupos.( conforme postado no blog)
4.    FERRAMENTAS: Para essa aula, a professora  como recurso tecnológico, utilizará lâminas de ppts, computador para acessar o blog e como recurso pedagógico, aula expositiva e atividade em grupo.
5.    AVALIAÇÃO: A professora avaliará a aplicação adequada dos testes escolhidos pelo grupo, a dinâmica da atividade, o roteiro solicitado e  a participação individual  com contribuições no  blog avaliando a atividade dos grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário