quarta-feira, 1 de junho de 2011

ATIVIDADE DE GRUPO- CONCLUSÃO

1- Num primeiro momento é realizada uma combinação com os alunos para escolherem entre: trabalhar no laboratório ou cada um trazer seu computador para a tarefa.
2- A professora apresentará um blog criado para a disciplina.
3- Conhecer o blog e fazer uma visita nos textos postados.
4- Depois de ler os textos os alunos deverão fazer um vídeo apresentando de forma resumida a teoria lida .
5- O vídeo será realizado em grupo e postado no blog. Esse vídeo será feito em aula.
6- Os alunos deverão postar os comentários dos vídeos também no blog. 
** Grupo: Raquel Benachio, Rafael Crippa, Catiane Ferreira, Paulo Mateus, Mirella Fonseca.

Plano de Aula - Márcia Nunes da Encarnação

Instituição: Faculdade da Serra Gaúcha
Curso: Administração de Empresas
Disciplina: Planejamento em RH e Recrutamento e Seleção
Conteúdo/tema: Uso das Redes Sociais em Processos de Recrutamento e Seleção de Pessoas
Ferramentas Utilizadas: power point, internet, redes sociais.
Detalhamento da Aula:
1 - Inicialmente o professor abordará o tema, contextualizando com estudo de dois artigos sobre o tema. Os alunos serão divididos em 6 grupos (36 alunos), sendo 3 grupos por tema. Tempo: 40 minutos
2 - Após o debate sobre os artigos, os alunos serão encaminhados para o laboratório, onde criarão contas nas redes que entenderem ser mais adequadas para serem utilizadas em processos de R & S (orkut, linkedin, facebook, twitter, ...) - utilizarão nomes específicos para um processo de seleção (ex. rhseleciona).
3 - Após abrirem as contas, irão navegar nas redes e realizar uma análise crítica do conteúdo apresentado nestas, com a finalidade de desenvolverem uma opinião sobre as redes e aplicabilidade. Tempo: 1h30min.
4 - Após a realização deste processo de navegação e  conhecimento, deverão elaborar uma análise crítica sobre o tema "Uso das redes sociais nos processos de recrutamento e seleção". Este item servirá como avaliação, pois nesta disciplina não se realiza provas, e sim atividades em sala de aula que promovam a manifestação do conhecimento do aluno. Tempo: 0,30min.
5 - Ao concluirem seus descritivos, entregarão para a professora, que promoverá um fechamento do tema, salientando os prós e contras do uso da metodologia apresentada e também salientando que o profissional adaptará a sua necessidade ao recurso oferecido, nunca deixando de levar em consideração as questões éticas envolvidas no processo, temas já trabalhados em aulas anteriores. Tempo: 0,30min.
6 - Fim ou início......